CLEBER AIRTON KARPINSKI
Iniciei no futebol assistindo o Esporte Clube Cobra Preta (ECCP) no antigo campo de serragem (atrás da casa do Rossi), posteriormente nas quadras do Banco da Província e do Colégio Antonio Scussel, onde alcancei o meu primeiro título no ano de 1977 (com 12 anos). Fui várias vezes campeão com o Esporte Clube Cobra Preta nas modalidades de Futebol de Campo (adulto e veterano), Voleibol e Futsal (pelo Cobra Preta e outras equipes da cidade). Participei como atleta do Esporte Clube Cobra Preta em diversas competições municipais e regionais. Lembro de um fato engraçado que foi a colocação pelo Ataliba, de uma placa no portão de acesso ao campo de futebol sete do Cobra Preta, com os dizeres: “Proibido jogar futebol“. Até hoje a turma dá risadas quando alguém conta isso.
Minha primeira atividade profissional foi como auxiliar de marceneiro do Mestre Ataliba José Flores. Sou nascido em Getúlio Vargas, onde continuo morando e atuo como Contador, Empresário Contábil (Escritório Contábil Karpinski) e Professor Universitário por 12 anos.
Continuo ligado ao Esporte Clube Cobra Preta como associado, atleta, membro da diretoria, contador e admirador dessa exemplar agremiação. “Faça da vida um jogo de futebol…. Chute as tristezas, drible as dificuldades e marque gols de alegria”. Abraços a todos!