PAULO TEFILI
Fui criado na rua Alexandre Bramatti e dei meus primeiros chutes no Cobrinha, que era o time juvenil do Cobra Preta. Meus amigos de turma eram o Jaburu, Betinho, Gavião, Jorjão Matos, Sérgio e Paulo Zanol, Pimenta, Caio (meu irmão), entre outros. Jovem ainda, trabalhei na fábrica de formas do Seu Melati dando um jeito de conciliar com os estudos. Como qualquer guri daquele tempo, meu sonho era jogar no Cobra e isso aconteceu quando o Ataliba me chamou para jogar no time de futsal. Fui campeão municipal pelo Cobra Preta em 1973.
Meus companheiros daquele time eram: Gavião, Paulo Daligna, Pimenta, Cláudio Prataviera, Adelci, Betinho, Pintado e Chico Melati. Também joguei nos times de futebol de campo, participando dos jogos que o Cobra fazia aos domingos pelas colônias e localidades do interior de Getúlio Vargas.
Logo que terminei o ensino médio, passei no vestibular da Universidade Federal de Santa Maria e tive que me mudar de Getúlio. Depois de formado morei no Rio de Janeiro e atualmente resido em Belo Horizonte, onde sou Engenheiro Florestal. Continuo jogando futebol e guardo com carinho as amizades daquele tempo.