moacir-fontana

MOACIR FONTANA (Lebrão)

No ano de 1967, conheci o Esporte Clube Cobra Preta (ECCP) num campeonato na quadra do Banco da Província, ano em que foi realizado o
primeiro campeonato de futsal na cidade de Getúlio Vargas e o Cobra Preta sagrou-se Campeão com um time mágico, formado pelo inesquecível Ataliba José Flores, carinhosamente chamado de MESTRE.

Como eu frequentava a quadra do Província, por ser perto da minha casa e pertencer a turma que ficava no entorno da quadra, nossa torcida era pro time da casa (Banco da Província), mas ao ver o Cobra Preta jogar virei a casaca na hora e fui arrebatado por aquele time de um futebol encantador. Com isso mudei o círculo de amizades e passei a frequentar a turma que vivia no entorno do prédio do seu Melatti, onde ficava a sede do Cobra. De imediato passei a jogar no Cobrinha, posteriormente no aspirante do Cobra, time principal e por último nos veteranos.

Nessa trajetória conquistei muitos campeonatos, torneios e jogos amistosos de futebol de campo e futsal. Ao Mestre Ataliba minha homenagem para quem conduziu o Cobra Preta com amor e fé, formando atletas e homens.

Obrigado Mestre!